Globalização financeira: Cinderela ou madrasta?

Autores/as

  • Alexandre Espírito Santo

Palabras clave:

Desenvolvimento econômico, Inflação, Globalização

Resumen

A proposta do artigo não se resume em discutir as causas de uma possível mudança de cenário global, mas como a globalização (e todo um cardápio de “produtos” e modernidades financeiras advindas dela) pode ter contribuído para tal situação. Ou seja, o que se propõe é verificar se a globalização não é, na verdade, a madrasta má travestida de Cinderela!

Biografía del autor/a

Alexandre Espírito Santo

Diretor de Graduação do curso de Relações Internacionais e Chefe do Depto. de Economia e Finanças da ESPM-RJ. Economista-Chefe da Plenus Gestão de Recursos. Colaborou Jair Antônio Miller, aluno do 7º período de Administração do RJ.

Publicado

2013-09-25

Cómo citar

Santo, A. E. (2013). Globalização financeira: Cinderela ou madrasta?. Sumários Revista Da ESPM, 15(4), 26–33. Recuperado a partir de https://bibliotecasp.espm.br/espm/article/view/1214