Utilizar bem a TI é estratégico

Autores

  • Sergio Alexandre Simões

Palavras-chave:

Tecnologia da informação, Computação, Gerenciamento de recursos de informação, Negócios

Resumo

Em seu estudo mais recente, a identificação de cinco comportamentos que, uma vez integrados, seriam capazes de potencializar os investimentos das empresas em tecnologias digitais. De forma resumida, a tecnologia digital deve ser encarada como um recurso da empresa; investimentos importantes devem ser feitos na nova plataforma de TI; a abordagem à inovação digital deve ser feita de fora para dentro; deve haver um forte relacionamento entre os diretores de TI e marketing e, por fim, o CEO deve apoiar de modo ativo a tecnologia digital.

Biografia do Autor

Sergio Alexandre Simões

Engenheiro elétrico pela FEI, com MBA em administração de negócios pela ESAN, e extensão em liderança organizacional pela University of Michigan. Sócio de consultoria em TI da PricewaterhouseCoopers (PwC Brasil), coordenador da pesquisa ”QI digital”, professor do curso de pós-graduação da Fiap e profissional responsável pelo prêmio 100 empresas mais inovadoras do Brasil Carreira: em 1992 ingressou na ITConsultant, de onde saiu, em 1995, para a Coopers&Lybrand. Em 1998 começou a atuar como diretor na PricewaterhouseCoopers (PwC).

Publicado

2014-12-05

Como Citar

Simões, S. A. (2014). Utilizar bem a TI é estratégico. Sumários Revista Da ESPM, (5), 76–83. Recuperado de https://bibliotecasp.espm.br/espm/article/view/1480

Edição

Seção

Entrevista