Os jovens não deveriam trabalhar por dinheiro

Autores

  • Claus Vieira
  • Luís Testa

Palavras-chave:

Carreira, Cultura organizacional, Formação profissional

Resumo

Claus Vieira e Luís Testa, respectivamente presidente e diretor de marketing eestratégia da Catho, a maior empresa de colocação profissional do Brasil, conhecem bem essa novela. Eles próprios começaram suas carreiras como trainees em grandes companhias e sabem que ser jovem significa ter pouco tempo a perder. Mas, no meio de campo diário entre empregado e empregador, eles constatam uma tendência inquietante. “Aqui, na Catho, está havendo uma canibalização positiva, jovens que trocam o estágio pelo primeiro emprego. Eles estão queimando etapas”, diz Claus. Para quem está começando, o executivo alerta que essa nem sempre é a melhor opção. Num estágio, pode-se adquirir uma visão mais ampla, sem a mesma pressão por resultados. Há 15 meses no comando da Catho, Claus vem implementando um processo de transformação da cultura organizacional da empresa, no qual ele próprio sente dificuldade para recrutar talentos. Como se vê, não está fácil para ninguém.

Biografia do Autor

Claus Vieira

Fez engenharia na Escola Politécnicada USP (Poli), pós-graduação em administração de empresas pela FGV, MBA na Cranfield University (Inglaterra) e na Lyon Graduate School of Business (França). Cursou o Advanced Management Programme do Insead, na França.

Luís Testa

Formado em engenharia pela Poli/USP, com pós-graduação em gestão de negóciose marketing pela ESPM.

Publicado

2013-10-23

Como Citar

Vieira, C., & Testa, L. (2013). Os jovens não deveriam trabalhar por dinheiro. Sumários Revista Da ESPM, (4), 76–83. Recuperado de https://bibliotecasp.espm.br/espm/article/view/1323

Edição

Seção

Entrevista