O ferramental financeiro da indústria de alimentos brasileira

Autores

  • Cléber da Costa Figueiredo
  • Andreas Ricardo Belck
  • Oswaldo Pelaes Filho

Palavras-chave:

Globalização, Indústria, Administração

Resumo

Fruto do trabalho realizado pelo NPMF, o texto procura mostrar os pontos fortes e falhos desse segmento da indústria em relação à utilização das ferramentas financeiras, alinhando o pensamento dos gestores frente ao tripé: planejamento, execução e avaliação.

Biografia do Autor

Cléber da Costa Figueiredo

Matemático, mestre e doutor em estatística pela USP. Pesquisador do NPMF da ESPM e professor do curso de ciências econômicas da EESP/FGV.

Andreas Ricardo Belck

Engenheiro agrônomo e florestal pela ESALQ-USP, mestre em administração pela FEA-USP e pós graduado pela Universität Köln. Chefe dos deptos. de finanças, métricas e modelagens e gestão internacional de negócios da ESPM. Coordenador do NPMF. Consultor empresarial e gestor da INE.

Oswaldo Pelaes Filho

Engenheiro civil, administrador de empresas, mestre em administração e planejamento pela PUC/SP. Professor de finanças da ESPM e pesquisador do NPMF da ESPM.

Publicado

2013-08-15

Como Citar

Figueiredo, C. da C., Belck, A. R., & Filho, O. P. (2013). O ferramental financeiro da indústria de alimentos brasileira. Sumários Revista Da ESPM, 17(3), 90–97. Recuperado de https://bibliotecasp.espm.br/espm/article/view/1025

Edição

Seção

Artigos