A política ditará o futuro das energias renováveis

Autores

  • José Goldemberg

Palavras-chave:

Energia renovável, Sustentabilidade, Recursos energéticos

Resumo

Aos 87 anos, o físico e professor José Goldemberg segue como uma das vozes mais lúcidas no campo das políticas energéticas no Brasil. No momento em que se questiona o futuro das energias renováveis e cresce a discussão ambiental em torno das grandes usinas hidrelétricas, o ex-secretário de Ciência e Tecnologia e de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e ex-ministro da Educação durante o governo Fernando Collor de Mello defende que o país ainda tem um período de dez a 15 anos para investir nessa matriz, em que pesem os desafios de construir grandes reservatórios com danos controlados ao meio ambiente.

Biografia do Autor

José Goldemberg

Doutor em ciências físicas pela Universidade de São Paulo (USP). Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Paulista de Letras.

Publicado

2016-07-19

Como Citar

Goldemberg, J. (2016). A política ditará o futuro das energias renováveis. Sumários Revista Da ESPM, 22(2), 86–91. Recuperado de https://bibliotecasp.espm.br/espm/article/view/1618

Edição

Seção

Entrevista