Caçadores de emoções

Autores

  • Janaína Brizante
  • Manuel Garcia-Garcia

Palavras-chave:

Comportamento do consumidor, Neurociências, Campanhas publicitárias

Resumo

O título acima sugere um roteiro cinematográfico, repleto de aventura, muita ação, tiros ou cenas de esportes radicais. O fato é que o cenário perfeito para se captarem as verdadeiras emoções do espectador não é no cinema, mas em uma sala escura, com poltrona confortável, muita paz e silêncio. Pelo menos é assim que os neurocientistas cumprem sua atividade diária no papel dos modernos caçadores de emoções dentro do universo da comunicação.

Biografia do Autor

Janaína Brizante

Graduada em publicidade e propaganda pela Universidade de São Paulo e mestra em psicologia experimental na área de bases neurobiológicas do comportamento pelo Instituto de Psicologia da USP. Realizou estágio de doutorado na Duke University (EUA) e doutorado em fisiologia humana no Instituto de Ciências Biomédicas da USP. É diretora de neurociência da Nielsen Neuro no Brasil.

Manuel Garcia-Garcia

Fez psicologia na Universidade de Granada e doutorado em filosofia e neurociência na Universidade de Barcelona. É diretor de neurociência da Nielsen Neuro nos Estados Unidos.

Publicado

2015-08-05

Como Citar

Brizante, J., & Garcia-Garcia, M. (2015). Caçadores de emoções. Sumários Revista Da ESPM, (3), 38–45. Recuperado de https://bibliotecasp.espm.br/espm/article/view/1541

Edição

Seção

Entrevista