Aço para a indústria Gerdau: aquisições no exterior como resposta ao esgotamento do modelo no mercado interno

Autores

  • Eva Stal
  • Marcos Amatucci

Palavras-chave:

Administração de empresas, Empresas multinacionais, Aço, Indústria

Resumo

Detentora de uma fórmula vencedora – a excelência em gestão de minimills – a Gerdau cresceu no Brasil através de aquisiçãoe recuperação de plantas de baixo desempenho, recuperando-as e tornando-as eficientes. Agora a empresa vira o século exportando este modelo para instalações no exterior.

Biografia do Autor

Eva Stal

Possui mestrado em Tecnologia de Processos Bioquímicos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo. É professora do Mestrado em Administração do Centro Universitário Nove de Julho.

Marcos Amatucci

Doutor em Administração pela Universidadede São Paulo e Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas-SP. Diretor Nacional dos Cursos de Administração da ESPM de São Paulo e coordenadordo Núcleo de Estudos em Gestão Internacionalda ESPM.

Publicado

2013-10-18

Como Citar

Stal, E., & Amatucci, M. (2013). Aço para a indústria Gerdau: aquisições no exterior como resposta ao esgotamento do modelo no mercado interno. Sumários Revista Da ESPM, 14(5), 46–57. Recuperado de https://bibliotecasp.espm.br/espm/article/view/1308